Home Oficinas DEMONSTRAÇÃO DE TRABALHO: OS RECURSOS DE PROLONGAMENTO DO CORPO DO ATOR NO ESPETÁCULO "A PEREIRA DA TIA MISÉRIA"

DEMONSTRAÇÃO DE TRABALHO: OS RECURSOS DE PROLONGAMENTO DO CORPO DO ATOR NO ESPETÁCULO "A PEREIRA DA TIA MISÉRIA"

pereira-da-tia-miseria-as-de-paus-16
 
Os atores demonstram suas pesquisas corporais na criação das personagens da obra, mostrando diferentes qualidades físicas possíveis com os aparelhos, sendo estes: pernas de pau, máscaras, bastões, tecidos, muletas e bonecos.
Nesta demonstração, também são abordados recursos como o coro cênico, a voz e o tônus, vistos pela companhia como prolongamentos do corpo do ator, não aparelhados.
Esta demonstração é aberta ao público em geral que queira conhecer o trabalho técnico do qual provém o espetáculo. Por isso, este evento deve acontecer adjunto a uma apresentação do espetáculo “A Pereira da Tia Miséria”, para que o público possa ter melhor absorção de seu conteúdo.
Na demonstração, os atores têm no espaço, previamente dispostos, os aparelhos utilizados; Apresentam suas pesquisas, um após o outro e o dinamismo das trocas se dá por meio de canções de trabalho cantadas pelosmesmos.
Após essa etapa, é aberto o momento para perguntas do público a respeito do conteúdo apresentado. Em seguida, todos são convidados a adentrar no espaço de demonstração para aprenderem uma dança circular e executá-la, junto aos atores.