Uma pausa para um café

AA partir do dia 06 de agosto, o Núcleo Ás de Paus dará continuidade às atividades que compõem a programação online do projeto “Uma pausa para um café”.

No projeto original, o grupo faria uma circulação com o espetáculo “Donantônia” por Santos e São Paulo, e também intercâmbios com grupos de teatro dessas cidades. Mas, com a pandemia, as atividades foram adaptadas à realidade virtual.

A primeira etapa da programação aconteceu em dezembro de 2020, na qual foram realizadas três lives interativas com a personagem “Dona Antônia”, e bate-papos com o ator Lucas Bêda da Cia. Mungunzá de Teatro (SP) e com a atriz Raquel Rollo da Trupe Olho da Rua (Santos/SP).

A segunda etapa do projeto acontecerá durante o mês de agosto de 2021 e
contará com a produzidos a partir de trechos do exibição virtual de seis vídeos espetáculo “Donantônia”.

O objetivo da companhia foi criar seis vídeos independentes entre si a partir de adaptações de fragmentos da peça com o intuito de oferecer ao público um material pensado especificamente para o formato audiovisual sobre o universo do espetáculo.

“Deum de Deo”, “A Flor”, “O Telefone e o Mosquito”, “Um Leque de Possibilidades”, “Imole Ilê” e “Receita de Bolo de Fubá da Donantônia” são os vídeos que serão exibidos ao longo do mês de agosto no canal do YouTube da companhia.

Também fará parte da programação desta segunda etapa a realização de uma live de bate-papo com a escritora Yara Camillo, que assina a dramaturgia da peça em parceira com o Núcleo Ás de Paus.

A live será transmitida no dia 28/08 (sábado) às 19 horas, também, pelo canal do YouTube do Ás de Paus. A programação completa será divulgada nas redes sociais da companhia.

“Donantônia” é o quarto trabalho do grupo e estreou em 2016.

No espetáculo, Antônia, uma senhora que adora receber visitas, acolhe as pessoas em sua casa e, entre um pedaço de bolo e uma xícara de café, revive lembranças de um passado distante, revelando velhos conflitos que se tornam presentes diante do público.

O grupo já realizou mais de 50 apresentações do espetáculo, participou da programação de grandes festivais de teatro como o Festival de Dança de Londrina e Mostra Tiradentes em Cena, além de ser premiado pelo Troféu Gralha Azul, na categoria de Melhor Ator Coadjuvante, em 2018.

Este projeto tem o patrocínio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura de Londrina – PROMIC.

ACOMPANHE A PROGRAMAÇÃO COMPLETA ABAIXO:

© Núcleo Ás de Paus - Todos os Direitos Reservados
Criado por: Omega7 - Marketing Digital | Criação de Sites | Lojas Virtuais