Iniciação à Perna de Pau

A perna-de-pau é um instrumento muito importante na história do Núcleo Ás de Paus, pois foi através do estudo deste aparelho que o grupo se originou em 2008. A ideia da companhia era fazer teatro se utilizando da perna-de-pau e, este desafio deu origem ao que, mais tarde, a companhia entendeu como elemento fundamental de sua pesquisa: os prolongamentos do corpo da atriz e do ator.

A fim de compartilhar os saberes adquiridos no estudo deste aparelho e, propiciar um espaço onde novos desafios possam surgir, o Núcleo Ás de Paus promove esta oficina, que tem o objetivo de ensinar os participantes a andar de perna-de-pau através de uma linguagem teatral.

Para realizar tal tarefa, o grupo se utiliza de jogos, que são dinâmicas presentes em sua pesquisa, com o propósito de trabalhar as questões técnicas e as demandas corporais que a perna-de-pau exige por um viés artístico.

Aprender a andar de perna-de-pau, como qualquer outro aprendizado, faz com que o indivíduo lide com os seus limites e crie possibilidades de ultrapassá-los e, por acreditar nisto, a companhia abre esta oficina para todos os públicos: artistas, estudantes, pessoas que desenvolvem pesquisa na área das artes cênicas e demais pessoas interessadas na prática da perna de pau.

Portanto, trata-se de um encontro artístico do qual trocas e aprendizados muito ricos podem acontecer.

Para saber mais sobre este curso e outras atividades de formação que o Núcleo desenvolve, entre em contato conosco.

Compartilhe este artigo:
© Núcleo Ás de Paus - Todos os Direitos Reservados
Criado por: Omega7 - Marketing Digital | Criação de Sites | Lojas Virtuais