MARÉ – Festival de Arte em Movimento

No ano de 2016, o MARL (Movimento de Artistas de Rua de Londrina), do qual o Núcleo Ás de Paus é integrante, realizou A MARÉ – Festival de Arte em Movimento, que propôs o diálogo artístico com seis bairros da periferia da cidade: Conjunto Vista Bela, Avelino Vieira, Novo Ampara, Saltinho, Luiz de Sá e Vila Marizia.

Cada bairro contou com três oficineiros que trabalharam teatro, perna de pau, figurino e outras linguagens artísticas com seus respectivos alunos.

Ao final de dois meses de atividades, os grupos formados em cada comunidade puderam se juntar em um grande cortejo artístico, que circulou pelos seis bairros e centro da cidade.

Os cortejos da MARÉ proporcionaram um espaço de compartilhamento do que foi trabalhado durante as oficinas, mas também de experiências, saberes e histórias de vida. Ao final, em sua fase Maré Cheia, a MARÉ contou com uma programação composta por 18 apresentações artísticas em diversos pontos da cidade.

O festival A MARÉ é uma realização dos grupos e coletivos que compõem o MARL e sua primeira edição contou com o patrocínio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (PROMIC).

Ficha Técnica

Realização: MARL – Movimento dos Artistas de Rua de Londrina
Coordenação: Núcleo Ás de Paus e Cia. Teatro de Garagem
Direção de Produção: Rogério Francisco Costa e Claudia Silva
Ministrantes das Oficinas de Teatro e Perna de Pau: Adalberto Pereira, André Demarchi, Artur Junges, Camila Feoli, Rebeca Oliveira de Carvalho, Thunay Romano, Danilo Lagoeiro, Pedro Varanese, Rafael Avansini, Luan Valero, Vanessa Nakadomari, Edna Aguiar, Dani Fioruci, Adriano Gouvella, Lucas Turino e Giliarde Samuel.
Ministrantes das Oficinas de Figurino: Edna Aguiar e Loh Goulart
Assistentes de Produção: integrantes dos coletivos Biblioteca Viva Itinerante, Cia. Os
Palhaços de Rua, Cia. Boi Voador, Risoflora, Cineclube Ahoramágica, Quizomba,
Maracatu Semente de Angola, Cão Sem Plumas, Grupo Curumim, Elyte Trans, Família
IML, W MC, Vinícius Cafo, Joaquím e Ezequiel Octávio Soliban.
Registro audiovisual: Luis Mioto, Fagner, Jaqueline Vieira, Lucas de Godoy, Isabela Cunha
Arte Gráfica: Carolina Sanches
Comunicação: Isabela Cunha
ONGs, Entidades, Associações e Vilas Culturais Parceiras do Projeto, responsáveis
pelo apoio na realização das atividades que ocorrerãm ao longo de todo Festival):
Ciranda da Cultura, ALMA Brasil, Usina Cultural e Flapt!, Kinoarte, Divisão de Artes Cênicas da Casa de Cultura – Universidade Estadual de Londrina, Escola Municipal de Teatro – FUNCART, AME – Mãos Estendidas, ADECOM, COOPERREGIÃO – Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis e Resíduos Sólidos da Região Metropolitana de Londrina, Associação dos Moradores do Conjunto Vista Bela.
Patrocínio: PROMIC – Programa Municipal de Incentivo à Cultura de Londrina.

GALERIA

© Núcleo Ás de Paus - Todos os Direitos Reservados
Criado por: Omega7 - Marketing Digital | Criação de Sites | Lojas Virtuais